Avião de pequeno porte cai pouco depois de decolar em Monte Verde


O piloto da aeronave, um homem de 79 anos, e a neta dele, uma adolescente de 15 anos, foram retirados das ferragens por equipes de resgate e seguiram para unidades de saúde de Camanducaia e Monte Verde

O primeiro dia do ano começou com um susto para um idoso de 79 anos e sua neta de 15. Amado Alves de Oliveira realizava um procedimento de decolagem em um avião de pequeno porte, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, quando perdeu o controle da aeronave, que não alçou voo e caiu às margens da pista.

O avião se chocou contra uma cerca à beira da pista, tombou e sofreu bastante avarias. O idoso e sua neta foram retirados das ferragens por equipes de resgate locais.

O piloto teve ferimentos nas penas, braços, pescoço, face e abdômen. A jovem, Ana Beatriz Aparecida de Oliveira, teve ferimentos em uma das pernas. Amado seguiu para a Santa Casa de Camanducaia e sua neta para o pronto socorro de Monte Verde.

Após o resgate das vítimas, o Corpo de Bombeiros isolou a área e procedeu com o desligamento da parte elétrica da aeronave. O protocolo de segurança envolveu ainda a drenagem do combustível do avião.

Causas do acidente serão investigadas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já foi acionado e deve iniciar a apuração das causas do acidente nesta quinta-feira, 02.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com