Ativa Logística amplia sua unidade em Pouso Alegre


Oportunidades de negócios em 2020, localização estratégica do município e expansão do polo farmacêutico local influenciaram ampliação que pode ser ainda maior. Volume transportado deve passar de 2,5 mil toneladas em 2018 para 15 mil toneladas em 2020

Ativa Logística amplia unidade em Pouso Alegre com avanço do polo farmacêutico local - Foto: divulgação

A Ativa Logística, uma das principais operadoras de transporte de produtos de saúde, beleza e bem-estar no Brasil, fez uma ampliação considerável em sua unidade em Pouso Alegre. A expansão é da ordem de 45% e integra uma série de investimentos da empresa, que aportou R$ 3 milhões em 2019 para ampliação e modernização de suas unidades, espalhadas por 18 cidades em cinco estados do país.

A ampliação em Pouso Alegre atende à multiplicação do volume transportado pela empresa na unidade local. Se em 2018 o volume de produtos chegou a 2,5 mil toneladas, nos primeiros 9 meses de 2019 o número saltou para 7 mil toneladas. A projeção para 2020 é de que 15 mil toneladas de produtos sejam transportadas a partir do ramal de Pouso Alegre.

Em entrevista ao jornal Diário do Comércio, Adriano Campos, diretor comercial da Ativa, exaltou a localização estratégica do município, mas também citou outros diferenciais que, segundo ele, devem impulsionar nova expansão no curto prazo.

Quando fazemos a expansão de uma unidade, comercialmente avaliamos um crescimento proporcional maior porque incrementamos o uso da tecnologia e ganhamos em produtividade. Um grande número de empresas vem se deslocando para Minas Gerais, demonstrando a retomada e importância da economia do estado, especialmente nos segmentos que atuamos, inclusive com incentivos municipais e estaduais. Avaliamos a importância de Minas não só pelo que ela já significa, mas também pelo que pode vir a ser”, declarou ao jornal.

A expansão da indústria farmacêutica em Pouso Alegre e as oportunidades de negócios em 2020, especialmente no setor logístico e de infraestrutura também pesam substancialmente na conta da empresa.Como explicou ao jornal o gerente Nacional de Operações da Ativa Logística, Marcelo Azevedo:

Somos uma empresa de soluções. Entendemos que 2020 será um ano de grandes oportunidades pela retomada da economia e também existe muito o que ser feito em termos de infraestrutura no Brasil. A logística é um gargalo e ter soluções para cada dificuldade apresentada é determinante para o crescimento dos setores nos quais atuamos”, avaliou.

#Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com