Pouso-alegrense é listado entre destaques jovens pela revista Forbes


Pouso-alegrense foi listado na Forbes entre destaques jovens por sua atuação no mercado de varejo e e-commerce - Foto: arquivo pessoal

Mateus Borges, um pouso-alegrense de 28 anos criado no bairro São João, foi apontado pela edição brasileira da revista Forbes como sendo um dos 90 jovens que estão deixando sua marca nos segmentos em que atuam. A lista anual leva o título de 'Forber Under 30' e ilustra a capa da publicação do mês de janeiro.

Leia também:

> Quadrilha presa em Pouso Alegre torturava idosos, vítimas frequentes dos assaltos na zona rural

> Destino de viajantes chineses, Pouso Alegre segue orientações do MS sobre o Coronavírus

Famosa por suas listas, incluindo a que elenca os homens mais ricos do mundo, a Forbes se dedica anualmente ao registro de 90 jovens com menos de 30 anos que se destacaram em uma das 15 categorias analisadas, que vão de Artes & Espetáculo/Entretenimento até Finanças.

Pouso-alegrense integra lista de 90 jovens com menos de 30 anos elencados pela revista - Foto: divulgação

Mateus foi selecionado pela revista, uma das mais prestigiadas e influentes no segmento de economia e negócios, por sua atuação no mercado de varejo e e-commerce. Ele é um dos cofundadores e e está na direção de marketplace da empresa Orbia, que compõe uma Joint Venture da multinacional alemã Bayer, especializada em comércio eletrônico para a área agro.

"Estamos montando um marketplace de insumos agrícolas que já conta com mais de 140 mil produtores em todo o Brasil e Argentina. Estar nessa lista é um reconhecimento do trabalho duro que estamos fazendo em prol da digitalização da forma de fazer negócios no agronegócio brasileiro", disse o jovem talento ao R24.

Em 2006, Mateus era um atuante vereador mirim em Pouso Alegre - Foto: arquivo pessoal

O pouso-alegrense é formado em engenharia mecânica pela Unicamp e engenharia mecatrônica pela universidade do Missouri, no Kansas (EUA). Antes da formação acadêmica que abriu alas para o seu sucesso, porém, ele teve uma marcada passagem pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre, no ano de 2006. Mateus teve um mandato como vereador mirim.

Sua passagem deixou marcas. Ele ensinava xadrez e organizava encontros com alunos de escolas públicas, no Clube Literário.“Ficamos lisonjeados com a notícia do jovem Mateus, destaque na Revista Forbes e grande empreendedor. Ex-aluno da Escola do Legislativo, que muito contribuiu com seu conhecimento e suas ideias. Notícias assim dão ânimo e força para continuarmos investindo em educação, através da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Modesto.

Iniciativas acadêmicas

Durante a graduação feita Unicamp, Mateus chegou a criar uma plataforma de caronas com os colegas da faculdade. Apesar dessa ideia não ter evoluído para um negócio, ele desenvolveu uma outra ideia de organização estudantil que se mantém ativa até hoje, a Liga Empreendedora, que se propõe a apoiar os alunos da Unicamp que querem empreender. Durante o tempo que trabalhou junto à Liga, Mateus auxiliou no desenvolvimento de 13 startups.

#Mercado #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com