Mensagem em departamento da Prefeitura cita 'porcos na lama' para 'motivar' servidor


Prefeitura diz que caso foi um mal-entendido e que funcionário que colocou cartaz foi orientado a não repetir o ato. Sisempa classificou mensagem como 'um ataque aos servidores' e afirmou que tomará providências

Uma mensagem colocada em um quadro de avisos do departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura gerou polêmica durante a semana. O texto que discorria sobre 'porcos na lama' seria uma tentativa de motivar os servidores, mas ela foi mal recebida pelos trabalhadores, que denunciaram a ação ao sindicato da categoria, o Sisempa.

A mensagem diz: "Você pode pegar um porco, dar banho, cuidar e ajudar. Mas no final ele sempre vai voltar para a lama. Porque lá é o lugar dele. E assim são algumas pessoas. Não importa o quanto você se importe e tente ajudar. Elas sempre preferem voltar pra lama”.

Afixada em um quadro de avisos do departamento, sob uma folha sulfite, a mensagem revoltou os servidores.

É um escárnio, uma indignidade e um ataque inaceitável aos servidores. Nós vamos tomar todas as medidas cabíveis para por fim à humilhação à qual a administração municipal quer submeter os servidores. Ações como essa estão além de qualquer razoabilidade”, declarou o presidente do Sisempa, Leon Camargo.

A Prefeitura disse que tudo não passou de um "mal entendido". Segundo a administração, todos os dias, um funcionário coloca no quadro mensagens que serviriam para motivar os servidores, mas que esta "foi mal interpretada". Ainda de acordo com a Prefeitura, o funcionário foi orientado a não colocar mais este tido de mensagem.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com