• Adevanir Vaz

Romarinho perde pênalti no último minuto e Pousão fica só no empate com o Tupi


Romarinho isola cobrança de penalti e perde a chance de dar a vitória ao Pousão - Reprodução R24

O Pouso Alegre abriu na tarde deste sábado, 08, sua participação no Módulo II do Mineiro. Diante de sua torcida, no Manduzão, a equipe encarou o Tupi, de Juiz de Fora.

Apesar de ter saído na frente, a equipe permitiu a virada no início do segundo tempo, buscou o empate e teve a chance de sair com a vitória, mas o goleador Romarinho perdeu um penalti no último minuto de jogo.

No final, 2 para o Tupi, 2 para Pouso Alegre e uma enorme frutração da torcida que esperava uma estreia vitoriosa.

O técnico Rogério Henrique reclamou bastante da arbitragem, mas também avaliou que a equipe não rendeu o que podia e espera que o time evolua nas próximas partidas.

O jogo A partida começou equilibrada. As disputas no meio e os lançamentos longos marcavam um jogo estudado de parte a parte. Ainda assim, com um contra-ataque mais perigoso, o Dragão levava ligeira vantagem.

Aos poucos, o Pousão começou a criar suas chances com Romarinho e Franklin conseguindo boas escapadas em bolas esticadas pelas laterais.

E foi em uma cobrança de lateral que nasceu o gol do Pousão. Roldam aproveitou a bola jogada na área para testar firme a bola, sem chance para o goleiro Rafael.

Depois que o Dragão abriu o placar parecia questão de tempo para o segundo, mas as jogadas construídas até resultaram em algumas chances de gol, mas nenhuma conversão. E a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0.

Tupi volta para a virada no segundo tempo

Quando a bola rolou no segundo tempo, havia no ar a expectativa de que o Pousão voltaria para matar a partida, que parecia sob o seu controle. Mas quem balançou as redes foi o Tupi.

Em uma jogada rápida, a equipe conseguiu se infiltrar na defesa pouso-alegrense. A bola rateria foi escorada pelo camisa 7, Marques. Tudo isso no primeiro minuto da segunda etapa.

O gol tomado na volta do segundo tempo deixou a equipe do dragão atordoada. O time passou a errar passes fáceis, domínios de baixa dificuldade. O apagão custou caro.

Aos 13 minutos do segundo tempo, de novo Marques apareceu para aproveitar mais uma boa jogada de infiltração do Tupi. Dessa vez, porém ele usou a cabeça para balançar a rede do Dragão, cabeceando firme o cruzamento a média altura.

O gol da virada do Tupi finalmente tirou o Pouso Alegre do apagão. A equipe passou a pressionar o time adversário. A partir daí, o Tupi praticamente deixou de subir à meta pouso-alegrense.

Aos 18 minutos, a pressão deu resultado. O zagueiro Lucas Rocha aproveitou o bate-rebate dentro da área após uma cobrança de escanteio para empurrar a bola para o fundo da rede.

Expulsão

Minutos depois do gol de empate do Pouso Alegre, o camisa 9 do Tupi, Glelberson, foi expulso de campo. Ele agrediu o maqueiro que lhe prestava atendimento em campo.

Com um jogador a menos, o Tupi abdicou de vez do ataque. A essa altura, a equipe passou a apostar no relógio. A cada lance um jogador da equipe caia em campo. A cera começou a irritar a torcida. O juiz advertiu, mas com pouca severidade a cera seguiu. O árbitro aplicou cartão amarelo no goleiro Rafael depois de mais uma queda.

Para compensar o cai-cai em campo, o juíz Hieger Túlio acrecscentou sete minutos ao tempo regulamentar. E foi aos 52 minutos que Romarinho teve a chance do jogo em seus pés. Ele pegou a bola para bater o penalti marcado pelo juiz após um chute do Pousão ter sido bloqueado com a mão, segundo o árbitro, por um dos jogadores do Tupi.

A torcida, que empurrava o Pousão e maldizia a cera do adversário, se calou por um instante enquanto prendia na garganta o grito de gol. Mas o grito não pode ser liberto. Romarinho isolou a cobrança de penalti e fim de jogo. Pousão 2, Tupi também 2.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Pousão vai a Juiz de Fora enfrentar o Muriaé. A partida está marcada para as 20h da próxima sexta, 14, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com