Bombeiros resgatam cadeirante ilhada em casa inundada às margens do Dique II


Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira, 12, em Pouso Alegre - Foto: reprodução/redes sociais

O Corpo de Bombeiros resgatou um casal que ficou ilhado em sua casa, às margens do Dique II, nesta quarta-feira, 12. O casal foi surpreendido pela elevação do nível do Rio Mandu, que adentrou pela região de varzea e pastos que margeiam a avenida, incluindo a casa que fica naquela região, que acabou inundada.

A ação do Bombeiros se tornou ainda mais necessária pelo fato de a mulher ser uma cadeirante. "Coube à equipe de bombeiros adentrar às águas a fim de acessar o local e retirar a vítima cadeirante deitada em prancha longa", explicou a corporação.

O casal não sofreu nenhum ferimento, mas precisou ser encaminhado para um abrigo provisório pela Defesa Civil, depois que esta foi acionada pelos bombeiros. Uma ONG estaria dando apoio ao casal desabrigado.

Rios e áreas de risco monitorados

De acordo com a última atualização da Defesa Civil de Pouso Alegre, o Rio Mandu está 3,7 metros acima do normal e o Sapucaí Mirim a 2,9 metros. Os mananciais e áreas de risco, que podem ser atingidas por alagamentos e/ou deslizamentos seguem sendo monitorados pelo órgão.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com