PM apreende enorme quantidade de drogas com adolescente no São Geraldo


Adolescente de 15 anos estava em poder de 463 buchas de maconha - Foto: PM

Em geral, quando a Polícia Militar divulga uma apreensão de drogas no dia a dia de combate ao tráfego, naquelas ações em que se combate a droga vendida no varejo, nas conhecidas bocas de tráfico, uma mesa de escritório basta para expor o produto da ação policial. Quando a apreensão é grande, ela pode atingir algumas dezenas de porções.

Mas a apreensão feita nesta terça-feira, 11, no bairro São Geraldo, surpreendeu: quase 500 buchas de maconha estavam em poder de um adolescente de 15 anos. A mesa de escritório ainda pode ser usada para a exposição, mas foi por pouco.

Para chegar até o jovem e depois à enorme quantidade de droga, os policiais contaram com duas ajudas fundamentais. Primeiro, em uma batida policial de rotina, recebeu uma boa dica sobre a prática de tráfico em um local do bairro São Geraldo.

Dica recebida, os policiais seguiram para o local e deram de cara com o adolescente. Seu nervosismo indicou à PM que ele de fato poderia estar envolvido com o tráfico. Uma pequena quantidade de dorga encontrada com ele confirmou a tese. Mas o nervosismo crescente passava a impressão de que tinha algo mais.

"O adolescente estava muito nervoso e não sabia explicar a origem do dinheiro, bem como contradizia suas próprias palavras, o que aumentou as suspeitas", informou a PM.

Cães farejadores ajudaram PM na grande apreensão de droga - Foto: PM

Nesse ponto, os policiais decidiram chamar reforços, seria a segunda ajuda fundamental para a operação: a dupla altamente treinada de farejadores, cadela Eva e cão Macho.

Em ação, eles não decepcionaram. Em um terreno baldio próximo ao local da abordagem policial, eles encontraram centenas de buchas de maconha espalhadas por diversos pontos.

Precisamente, Eva e Macho localizaram 463 buchas de maconha. Com o garoto, ainda foram apreendidos R$ 133 em dinheiro. Ele foi apreendido e seguiu para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com