Pouso Alegre se une a grupo de cidades em campanha para ajudar afetados pelas enchentes na região


Homem retira pertences de casa afetada pelas enchentes em Bandeira do Sul - imagem: reprodução/redes socias

Moradores, comerciantes e instituições de Pouso Alegre se juntaram a diversas outras cidades da região que se mobilizaram em torno de iniciativas para arrecadar donativos para as famílias afetadas pelas enchentes nos últimos dias, no Sul de Minas.

Os alvos das frentes de apoio são moradores das duas cidades mais atingidas: Bandeira do Sul e Poço Fundo, que contabilizam centenas de pessoas desabrigadas.

Mobilização por Poço Fundo

Em Pouso Alegre, a Secretaria da Catedral Metropolitana, no Centro, se úne a iniciativas de Monte Sião e Borda da Mata para auxiliar as famílias atingidas em Poço Fundo. O município conta o maior número de famílias atingidas: ao menos 400.

Ajuda a Bandeira do Sul

Já a mobilização em prol de Bandeira do Sul se dá principalmente por meio de uma rede de comerciantes. Os estabelecimentos que participam da ação na cidade são: Hotel Dias, restaurante Catalina e a loja Malibu Surf Store. A unidade do Senac no município também integra a iniciativa.

O que doar

As famílias atingidas pelas chuvas estão desabrigadas e/ou perderam seus pertences nas enchentes. Para ajudá-las, os participantes das mobilizações pedem que sejam doados alimentos não perecíveis; roupas; roupas íntimas; fraldas; garrafas de água; produtos de higiene pessoal; colchões, cobertores; toalhas, lençóis e materiais de limpeza.

Para doar, basta se dirigir a um dos pontos de coleta durante seu horário de funcionamento.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com