Pousão encara primeiro desafio fora de casa nesta sexta


Após empate com sabor de derrota no jogo de estreia, Pousão vai a Juiz de Fora enfrentar o Nacional de Muriaé em campo neutro - Foto: Divulgação/ PAFC

O Dragão já está em Juiz de Fora, onde encara na noite (20h) desta sexta, 14, seu primeiro desafio fora de casa. O jogo é contra o Nacional de Muriaé, que cumpre uma rodada de suspensão de seu mando de campo, levando a partida para um espaço neutro, o Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio.

As duas equipes vêm de um empate na primeira rodada, mas, enquanto o Pousão empatou diante de sua torcida no Manduzão, o Nacional garantiu a igualdade de resultados contra o Serranense na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O confronto pode ser a chance do Pousão retomar a confiança e euforia inicial alimentadas pela volta ao Módulo II após o acesso conseguido em 2019 de forma invicta. Não que a tarefa seja fácil. O Nacional terminou entre as quatro melhores equipes do Módulo II de 2019.

Desfalque

O Pousão que vai a campo nesta sexta, entra sem uma de suas referências no quadro ofensivo, o atacante Gênesis. Importantíssimo na campanha do acesso, ele passou esta semana por uma cirurgia no pubis e está fora do campeonato. Ainda não se sabe se haverá contratação para a vaga do jogador.

Gênesis precisou passar por uma cirurgia no pubis e está fora do Módulo II - Foto: divulgação/PAFC

Equipe passa a contar com reforço na zaga

Antes mesmo de iniciar o campeonato, o Pousão já havia sofrido uma dura perda, o zagueiro Danilo, que sofreu uma grave contusão e precisou passar por uma cirugia.

Mas nem tudo são más notícias, Márcio, o substituto de Danilo, já pode ser relacionado para o jogo contra o Nacional e é mais uma alternativa para a zaga que teve uma falha importante na partida de estreia.

E para quem é susperticioso ou gosta de coincidências, vale lembrar que a arrancada do Pousão para a conquista da Segundona do Mineiro começou exatamente com um empate, este em 0 a 0, na estreia contra o Atlético TC, também no Manduzão, em 11 de agosto do ano passado. Bons presságios?

Prejuízo

Enquanto o Pousão tenta recperar a confiança, o Nacional já entra em campo calulando o prejuízo com a perda do mando de campo. Segundo o presidente do clube, Irineu Cléber (Cocão), os gastos ultrapassarão a casa dos R$ 13 mil reais, somando gastos com transporte, alimentação e hotel, além das despesas com o estádio.

O clube também vai deixar de arrecadar cerca de R$ 25 mil com a venda dos ingressos. Isso para não falar da diferença em jogar em casa, sob os gritos da torcida.

A punição se deve ao fato de um torcedor ter arremessado uma lata de cerveja dentro de campo na saída de atletas e arbitragem na primeira partida da semi-final do Módulo II do ano passado, em jogo contra o Coimbra.

Para o jogo desta sexta, o Dragão relacionou:

Goleiros: Cairo e Jeferson Hermes

Laterais: Caio, Foguinho e Nando

Zagueiros: Léo Turbo, Lucas Rocha e Márcio

Volantes: Alex, Jé, Mineiro e Roldan

Meias: Edson Pio e Matheus Sousa

Atacantes: André Tavares, Batalla, Carlinhos, Erick, Mascote e Romarinho

Técnico: Rogério Henrique

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com