Buscas por jovem que desapareceu no Sapucaí Mirim continuam


Bombeiros buscam por jovem que desapareceu no Rio Sapucaí Mirim - Foto: Corpo de Bombeiros

As buscas pelo jovem de 24 anos que desapareceu no Rio Sapucaí Mirim, em Conceição dos Ouros, continuam. Mauro Ferraz estava em uma canoa que virou no rio, no dia 9 de fevereiro. Desde então ele não foi mais visto.

Ele estava em companhia de um outro homem, que conseguiu se salvar após o incidente e chamou o socorro. Mas as buscas, que se iniciaram no mesmo dia do desaparecimento, foram infrutíferas.

Leia também:

> Secretário de Finanças na gestão Perugini é preso em nova fase da Operação Capina

> Esquenta para o Carnaval reúne blocos e entidades beneficentes em Pouso Alegre

De acordo com o Copo de Bombeiros, as fortes chuvas do últimos dias elevaram o nível do rio e a força da correnteza, o que tem dificultado as buscas submersas.

"A corrente de água pode fazer com que o mergulhador se choque contra obstáculos submersos, podendo se tornar mais uma vítima", informa a corporação, depois de assinalar que esta modalidade de busca deve ser feita com condições mínimas de segurança.

Apesar disso, o Corpo de Bombeiros assegurou, por meio de nota, que "todas as providências estão sendo tomadas para o sucesso da operação, com o empenho diário de uma equipe de bombeiros militares para atuarem nas buscas, respeitando as normas de segurança que regulamentam as operações sbaquáticas".

A nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros é uma resposta a um movimento que se inciou nas redes sociais pedindo apoio externo nas buscas pelo jovem.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com