Pousão vence fora de casa e dorme na liderança


Pousão enfrentou o Nacional de Muriaé debaixo de muita chuva na noite desta sexta - Foto: Divulgação/Nacional

Debaixo de muita chuva, o Pouso Alegre venceu o Nacional de Muriaé na noite desta sexta-feira, 14, em Juiz de Fora, por 1 a 0. O triunfo no jogo disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio levou o Dragão para o topo da tabela, com 4 pontos e restabeleceu a confiança na equipe que estreou com um empate em casa.

Leia também:

> Secretário de Finanças na gestão Perugini é preso em nova fase da Operação Capina

> Buscas por jovem que desapareceu no Sapucaí Mirim continuam

A equipe vai dormir na liderança, até que os outros jogos da rodada aconteçam neste sábado e domingo. Mas a vitória já garante o Pousão entre os quatro primeiros colocados.

O jogo

Com o gramado completamente encharcado por conta da chuva, o toque de bola ficou prejudicado. Os passes longos e a ligação direta com o ataque predominaram, contexto que favoreceu o Pousão, que soube dominar o Nacional, que, por sua vez, insistia nos passes curtos, mantinha maior posse de bola, mas não levava perigo ao gol pouso-alegrense.

O Dragão acabou premiado pela superioridade e melhor colocação em campo. Mascote abriu o placar depois de receber uma linda enfiada de Matheus Sousa e ficar cara a cara com o goleiro Leandrão. Com uma categórica cavadinha, ele selou o resultado da primeira etapa.

Com a vantagem no placar, o Pousão passou a praticar uma das melhores virtudes da equipe, o controle do jogo. Atraído pelo Pousão, o Nacional criou as condições para o Dragão usar sua melhor arma, o contra-ataque.

Na segunda etapa, o Nacional parecia voltar mais disposto. Iniciou obrigado o goleiro Cairo a fazer uma grande defesa. A disposição, no entanto, foi arrefecendo a medida que o cansaço se sobrepôs. Jogo controlado, vitória consumada.

Próximo desafio

O próximo desafio do Pousão será contra o Guarani, na próxima quinta-feira, 20, em Divinópolis. A partida será disputada no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o "Farião", às 15h.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com