Pousão vence o Guarani fora de casa e cola na liderança


Pousão venceu mais uma fora de casa na tarde deste sábado, 22 - Foto: PAFC

O Pouso Alegre venceu o Guarani por 2 a 1 na tarde deste sábado, 22, em Divinópolis. A vitória sobre a equipe, que até então liderava a competição, colocou o Dragão na vice-liderança do Módulo 2 do Mineiro.

O Dragão chegou a 7 pontos, com desempenho idêntico ao do Athletic Club, mas fica na vice-liderança por ter saldo de gol inferior ao do Athletic.

Confronto mais esperado da 3ª rodada

Quando começou a terceira rodada do Módulo 2 do Mineiro, o Guarani de Divinópolis liderava a competição seguido pelo Pouso Alegre. Daí a expectativa pelo confronto das equipes com melhor aprovetamento nesse início de disputa. O vencedor do confronto poderia se isolar na ponta da tabela.

As duas equipes chegaram invictas à terceira rodada. O Pousão vinha de um empate em 0 a 0 com o Tupi, no Manduzão, e uma vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Nacional de Muriaé. Já o Guarani acumulava 100% de aproveitamento. Venceu em casa por 1 a 0 o Betim, e bateu o Tupi jogando fora.

O jogo

O Pousão começou o jogo abrindo vantagem contra o Guarani depois de um gol relâmpago de Mascote, que abriu o placar com o crônometro marcando 1 minuto. Mas o time recuou suas linhas após o gol, na esperança de jogar no contra-ataque, mas recuo foi punido como o gol de empate do Guarani, que, jogando em casa, se animou e foi para cima do Pousão com boas chances de reverter o placar.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Pousão deixou e abdicar do ataque e foi para cima do Guarani. A inversão do posicionamento gerou boas oportunidades. A mudança de postura se deveu principalmente às entradas de Edson Pio e Batalha, que substituiu o craque Romarinho, que pouco rendeu. A dupla deu volume de jogo ao time e intensidade no ataque.

Expulsão e pressão do Pouso Alegre

O Guarani, que já era pressionado, teve o defensor Renan expulso. Depois de seguidas entradas duras, ele levou o segundo amarelo e deixou o campo. Agora com superioridade numérica em campo, o Pousão foi de vez para cima do time da casa, enquanto este jogava por uma bola.

Mas, como ocorreu nos dois primeiros jogos, o Pousão pecava na bola final. Cabeceios e arremates cara a cara com o goleiro adversário terminavam em bolas para fora. Em um lance incrível, Batalha tirou do zagueiro, ficou de frente para o gol e bateu de chapa, vencendo o goleiro, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

O gol amadurecia, mas a bola teimava em não entrar. Se desenhava mais um incômodo empate. Até que, na reta final do segundo tempo, em mais um lance de pressão, Edson Pio levantou na área para Matheus Roldan subir lá em cima e desviar de cabeça. O goleiro tentou, mas a bola morreu no fundo da rede.

Novo duelo de líderes

O Pouso Alegre volta a campo no próximo sábado, 29, para mais um duelo de líderes, quando, diante de sua torcida, no Manduzão, vai enfrentar o Athletic. O time de São João Del Rei assumiu a liderança após golear o Mamoré por 3 a 0 em casa. As duas equipes têm 7 pontos, mas o Athletic tem saldo positivo de 5 gols contra 2 do Pousão.

Erramos: A bola cruzada na área para o gol de Roldan foi levantada por Edson Pio e não por Foguinho. A informação já foi corrigida no texto.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com