Três casos suspeitos de coronavírus são encaminhados para o HCSL, em Pouso Alegre

Estão a caminho de Pouso Alegre três pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Eles estão sendo transferidos de Varginha para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde ficarão em uma ala isolada. A unidade de saúde foi destacada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais como referência para atendimento de casos relacionados ao vírus.
Leia também:
> Infectologista chefe do HCSL tranquiliza moradores sobre casos suspeitos de coronavírus
> Coronavírus chega ao Brasil. Pouso Alegre mantém protocolo do Ministério da Saúde
Assim como o primeiro caso confirmado da doença na noite desta terça-feira, 25, os três pacientes têm histórico de visita à Itália, país que vive um surto do coronavírus nos últimos dias.
Oritentação
Com o encaminhamento dos casos suspeitos para o HCSL, a Prefeitura está orientando os moradores a se dirigirem para as unidades de pronto atendimento no São João e São Geraldo, a fim de desafogar o Pronto Socorro do HCSL.
Durante a tarde, o HCSL divulgou a seguinte nota:
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos foram registrados e agora, recentemente no continente Europeu.
Existem três pacientes suspeitos de infecção em Varginha (MG) que estão sendo transferidos para as dependências do Hospital Samuel Libânio. Informamos que são casos suspeitos, e ainda serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre.