• Adevanir Vaz

Com possível mudança no ataque, Pousão encara o Athletic pela liderança


Empatadas na liderança com sete pontos cada, as duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado, 29, no Manduzão. Pousão pode começar com Batalla no lugar de Romarinho

O Pousão entra em campo na tarde deste sábado, 29, no Manduzão, contra o Athletic de São João del-Rei. A equipe volta a jogar em casa depois de duas rodadas em um momento decisivo da competição. Uma vitória coloca o Dragão na liderança do Módulo II do Mineiro.

Os dois times dividem a ponta da tabela com sete pontos cada, mas o Athletic leva vantagem no saldo de gols. Para superar o forte adversário, o Pousão espera contar com sua sempre presente torcida. Para a partida de amanhã foram colocados 7 mil ingressos à venda.

Último treino e concentração

Neste momento, a equipe está concentrada para o jogo. O último treinamento foi realizado na manhã desta sexta-feira, no campo da Érica, no bairro Chaves, zona rural da cidade. O técnico Rogério Henrique, que dedicou os trabalhos da manhã ao posicionamento tático dos atletas, avalia que o time iniciou o Módulo II encarando os adversários mais difíceis.

Acho que nós temos a tabela de início de campeonato mais difícil dentre os participantes. Conseguimos duas vitórias sobre duas grandes equipes jogando fora e temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa agora. Respeitamos muito o Athletic, mas vamos em busca desses três pontos para mantermos a boa sequência no campeonato”, avaliou de forma confiante o treinador.

A dar razão à avaliação do técnico, o Pousão enfrentará, até a quarta rodada da competição, seus três companheiros de G-4. Depois de vencer o Guarani, em Divinópolis, recebe o time de São João Del Rei neste sábado e, em seguida, vai a Nova Serrana jogar enfrentar o Serranense.

No primeiro jogo deixamos a desejar, mas recuperamos nas duas partidas fora. Agora temos que fazer a lição de casa contra um time que está na nossa frente e é um adversário direto na briga pela classificação. E em seguida já temos outra pedreira pela frente”, analisou o goleiro Cairo.

Mudança no ataque

Pode haver mudança para o jogo deste sábado e ela será no ataque. Uma das estrelas do time, Romarinho pode dar lugar a Batalla. O colombiano substituiu o craque no último jogo e foi decisivo na vitória sobre o Guarani. Ao lado de Edson Pio, ele liderou o Pousão em um segundo tempo em que a equipe alançou seu melhor rendimento até aqui.

A mudança, porém, não foi confirmada pelo técnico Rogério Henrique, que não permitiu imagens do trabalho tático realizado na manhã desta sexta. O treinador relacionou os seguintes jogadores para o confronto deste sábado:

Goleiros: Cairo e Jeferson Hermes Laterais: Caio, Foguinho e Nando Zagueiros: Léo Turbo, Lucas Rocha, Marcio e Tom Volantes: Alex, Altair, Mineiro e Roldan Meias: Edson Pio, Matheus Sousa e Willian Atacantes: André Tavares, Batalla, Carlinhos, Mascote e Romarinho

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com