• Adevanir Vaz

Exame não descarta possibilidade de pacientes isolados no HCSL estarem com coronavírus


A hipótese de os três pacientes internados em uma ala isolada do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) estarem contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) ficou mais forte. Exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED-BH) para vírus circulantes, mais comuns, deu negativo, reforçando a possibilidade de eles terem contraído o Covid-19.

Leia também:

> Pousão vence o Athletic de virada e assume a liderança do Módulo II

> Os gols da partida e a avaliação de Rogério Henrique sobre a vitória do Pousão

Em nota publicada no início da noite deste sábado, o HCSL informou que "Foram realizados exames para 9 (nove) tipos de vírus e nenhum deles foi detectado. Assim, a FUNED enviará as amostras para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-RJ) para a análise da presença do Coronavírus".

A direção do hospital voltou a afirmar que o quadro de saúde dos pacientes, um homem de 48 anos, uma mulher de 45 e um jovem de 21 anos, é estável. De acordo com a unidade de saúde, está sendo administrado para eles apenas tratamentos para combater os sintomas da doença e eles seguem internados em ala isolada.

Leia a íntegra do comunicado:

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) informa que os três pacientes com sintomas suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus continuam sendo assistidos pela equipe multiprofissional do Hospital.

Neste sábado, 29 de fevereiro às 18h50, o HCSL recebeu os resultados dos exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED-BH).

Foram realizados exames para 9 (nove) tipos de vírus e nenhum deles foi detectado. Assim, a FUNED enviará as amostras para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-RJ) para a análise da presença do Coronavírus.

O quadro clínico dos pacientes é estável, mantendo apenas tratamento sintomáticos, seguem internados em ala isolada.

Ressaltamos que o Hospital continua funcionando normalmente e que continua adotando todas as práticas para manter a segurança dos pacientes e funcionários, garantindo assim a tranquilidade de todos.

Direção do HCSL

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com