Pacientes isolados no HCSL têm quadro estável. Teste para coronavírus sai na próxima semana


Três pessoas da mesma família estão iternadas no HCSL, em Pouso Alegre, desde a quarta-feira, 26, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus durante viagem à Itália. Exames laboratorias que podem confirmar ou descartar a doença ficam prontos na próxima semana.

Pacientes om suspeita de coronavírus seguem isolados em ala anexa ao HCSL, em Pouso Alegre - Foto: reprodução R24

O teste que vai apontar se os três pacientes isolados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, de fato contraíram o novo coronavírus (Covid-19) devem ficar prontos na próxima semana.

Leia também:

> Com possível mudança no ataque, Pousão encara o Athletic pela liderança

> Polícia apreende casal de adolescentes por tráfico no São Geraldo

As amostras já foram coletadas e enviadas para Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado. A expectativa das autoridades de saúde é que as primeiras análises fiquem prontas em até o final da próxima semana.

Em comunicado emitido no início da noite desta sexta-feira, 28, o HCSL informou que a família segue isolada, acompanhada por equipe multiprofissional da unidade e tem quadro de saúde estável. "O quadro clínico dos pacientes é estável, mantendo apenas tratamento sintomáticos, seguem internados em ala isolada", registra a nota.

O hospital voltou a tranquilizar a população quanto às medidas para conter o vírus: "Ressaltamos a população que as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar a propagação da doença".

Boletim da SES-MG registra 17 casos suspeitos em Minas

O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, publicado pela pasta nesta sexta-feira, 28, considera sob investigação 17 casos suspeitos da doença. Oitos deles seriam de pessoas residentes em Belo Horizonte, dois em Uberlândia. Barbacena, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Uberaba e Viçosa teriam um (01) caso cada.

Ainda de acordo com o informa da SES-MG, sos casos em investigação, 11 (65%) são do sexo feminino e 6 (35%) do sexo masculino. A mediana de idade foi de 33 anos, variando de 14 e 65 anos. Com relação ao histórico de viagem, 15 (88%) referem viagem a países com circulação do Covid-19, como Itália, França, Inglaterra e Portugal e 2 (12%) não têm histórico de viagem, porém são contatos de casos suspeitos.

No Brasil, até esta sexta-feira, havia um caso confirmado da doença e 182 em investigação. No mundo, já foram confirmados 82,2 mil casos, sendo que 2,8 mil pessoas morreram. A letalidade do Covid-19 está em 3,41% até o momento.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com