• Adevanir Vaz

Pousão vence o Athletic de virada e assume a liderança do Módulo II


Pousão vira para cima do então líder do campeonato, o Athletic - Foto: reprodução R24

O Pousão entrou em campo na tarde deste sábado, 29, pela quarta rodada do Módulo II do Mineiro. O confronto contra o Athletic de São João Del-Rei valia a liderança do campeonato. E deu Dragão, de virada, por 2 a 1. Com a vitória, a equipe foi a 10 pontos, assumiu a liderança isolada da competição e emendou a terceira vitória seguida.

O time começou o jogo com uma mudança importante na linha ofensiva. Romarinho ficou no banco e deu lugar ao colombiano Batalla. Apesar da aposta na frente, o Dragão começou o jogo pressionado pelo Athletic, que criava as melhores oportunidades de gol.

A equipe, que voltava a jogar em casa depois de duas rodadas, saiu atrás do placar pela primeira vez na competição. O gol do Athletic saiu depois de uma jogada bem trabalhada, que retratou sua superioridade em campo até aquele momento da partida.

Depois de algumas viradas de jogo no campo ofensivo, o time de São João del-Rei entrou tocando a bola dentro da área do Pousão. A infiltração bem-sucedida terminou nos pés do atacante atleticano Michael (11), que só precisou empurrar a bola para o fundo da rede ao 8 minutos do primeiro tempo.

Se o jogo do Pousão já não vinha encaixando antes do gol adversário, depois de ficar em desvantagem a equipe se perdeu em campo. Passes simples, cruzamentos e chutes longe da meta adversária escancararam as dificuldades de enfrentar o, então, líder do campeonato.

Um gol parecia distante, mas não é que o Pousão achou um? Depois de um escanteio levantado na área, o zagueiro Lucas Rocha entrou por trás da defesa para testar forte na bola e deixar tudo igual aos 37 minutos do segundo tempo.

Mas quando o primeiro tempo chegou ao fim, a sensação era de que o técnico Rogério Henrique precisaria rearranjar suas peças durante o intervalo se quisesse superar o líder da tabela. O treinador decidiu arriscar. Quando a equipe retornou a campo, ficou claro que ele dobrara a aposta no ataque. Rogério manteve Batalla e incluiu Romarinho na linha ofensiva. André Tavares saiu para a entrada do camisa 11. Era tudo ou nada.

Com a velocidade de Romarinho e a agressividade de Batalla, a equipe retomou o jogo pressionando, mas, diante de um Athletic bem postado em campo, a criar as jogadas não era simples. Mas se não dava para entrar tocando, o Pousão mais uma vez se apoiou na bola áerea.

Em nova bola levantada na área, o Pousão novamente levou vantagem sobre a defesa atleticana e, aos 8 minutos do segundo tempo, o volante-artilheiro Matheus Roldan foi lá em cima para virar a partida.

O gol que virava o jogo para o Dragão, também mudaria a postura dos times em campo. O Athletic foi para cima. O Pousão se encolheu e se posicionou para o contra-ataque com Romarinho e Batalla. Mas, mesmo os dois jogadores mais adiantados da equipe, se esforçavam na marcação.

Quem também se agigantou na reta final da partida foi o goleiro Cairo, em mais uma exibição de gala. Ele salvou o Pousão de levar o gol de empate em ao menos três momentos de perigo iminente.

Agarrou um cabeceio, abafou um atacante que saiu cara a cara com ele e impediu lances perigosos com boas interceptações de cruzamento. Como todo bom goleiro tabém conta com a sorte, ele precisou torcer em lances que a bola passou rente à sua meta.

Torcida

A torcida vibrou com a virada e sofreu com a pressão do Athletic na reta final do segundo tempo. A arquibancada ficava de pé a cada bola tirada pela zaga pouso-alegrense. A cada arrancada de Romarinho, Foguinho e Batalla. O público pagante foi de 3.599 pessoas e o público total de 3.849. A renda foi de R$ 60.066,00.

O próximo desafio do Pousão será fora de casa. A equipe vai a Nova Serrana enfrentar o Serranense. O confronto será no próximo sábado, 07, às 16h, na Arena do Calçado.

Ficha técnica

Jogo válido pela 4ª rodada do Módulo II do Mineiro

Disputado no Estádio Municipal Irmão Gino Rossi

Placar: Pouso Alegre: 2 Athletic: 1

Gols

8 min do 1º tempo

11 - Michael Da Silva Alves para o Athletic

37 min do 1º tempo

3 - Lucas Rocha para o Pouso Alegre

3 min do 2º tempo

8 - Matheus Roldan Santos para o Pouso Alegre

Pouso Alegre

1- Cairo

2 - Ernande

3 - Lucas Rocha

4 - Marcio Marcelo Leite

5 - Mineirinho

6 - Elivelton

7 - Batalla

8 - Matheus Roldan

9 - Franklin

10 - Matheus

19 - Andre Tavares

Substituições:

Romarinho (11) entrou | Andre Tavares (19) saiu

Edson Souza Da Silva (18) entrou | Matheus Sousa (10) saiu

Carlos Henrique (17) entrou | Franklin (9) saiu

Técnico: Rogério Henrique

Athletic

1 - Jefferson

2 - Fernando Vinicius

3 - Rayan Rodrigues

4 - Davy

5 - Silvano

6 - Nathan

7 - Willian

8 - Arilson

9 - Ingro

10 - Agabo

11 - Michael

Substituições:

Filipe (17) entrou | Agabo (10) saiu

Alason Azevedo (19) entrou | Arilson (8) saiu

Amauri (20) entrou | Michael (11) saiu

Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com