• Adevanir Vaz

Prefeitura confirma existência de caso suspeito de coronavírus em Pouso Alegre


A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou há pouco a existência de um caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A informação já constava desde a tarde desta terça-feira, 03, no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, o caso se refere a um homem que reside em Contagem, mas trabalha em Pouso Alegre. Ele procurou o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na segunda-feira, 02, com sintomas similares ao da doença

Ele informou ter tido contato recente com o filho, que retornara da Europa. O R24 apurou que esse contato ocorreu em Contagem. De posse das informações, o hospital adotou os procedimentos de praxe.

"O material para exames foi colhido e enviado para análise, obedecendo rigorosamente o protocolo do Ministério da Saúde", informa nota da Prefeitura.

Ainda de acordo com o informe, o paciente está em observação e acompanhamento em seu domicílio, "devidamente monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde".

Leia a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura:

A Prefeitura de Pouso Alegre informa um caso suspeito de coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, no dia 02 de março de 2020, uma pessoa de Contagem e que trabalha em Pouso Alegre procurou o Hospital das Clínicas Samuel Libânio apresentando alguns sintomas da doença. Conforme relato desta pessoa, ela manteve contato com seu filho que chegou recentemente da Europa.

O material para exames foi colhido e enviado para análise, obedecendo rigorosamente o protocolo do Ministério da Saúde.

A pessoa está em observação e acompanhamento em seu domicílio, devidamente monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com