• Adevanir Vaz

Levantamento na área vira arma letal do Pousão. Veja o gol da vitória sobre o Serranense


"Um time compacto, que joga no erro do adversário, que joga por uma bola". A descrição é do técnico do Serranense, Gerson Evaristo de Paula, em referência à equipe do Pouso Alegre Futebol Clube. Foi feita ao término da partida entre o Dragão e o time de Nova Serrana, na tarde deste sábado, 07, que marcou a quarta vitória seguida do clube no Módulo II e a manutenção da liderança na tabela..

A obediência tática do Pousão e a forma implacável com que vem lidando com os erros dos adversários é parte da explicação para o bom desempenho da equipe no Módulo II, mas não conta toda a história.

O posicionamento compacto em campo tem funcionado, mesmo quando a equipe vai mal tecnicamente, por conta da versatilidade dos jogadores. O Pousão tem entre os artilheiros do campeonato um zagueiro e um volante e entre os campeões de assistência está seu lateral esquerdo Foguinho.

Na frente, sua linha ofensiva pressiona a saída de bola e ajuda a recompor a defesa quando perde sua posse. Mas esses não são movimentos fáceis de se obter ao longo de uma partida de 90 minutos em alta intensidade. Se são cumpridos também se deve ao excepcional preparo físico da equipe.

E nos jogos truncados, e eles são a maioria, o Pousão tem sua arma mais letal para penetrar as defesas, a bola parada e os levantamentos na área. Nem todo mundo gosta desse tipo de jogada, mas ela tem se mostrado eficiente.

Dos oito gols marcados pela equipe, sete resultaram de bolas levantadas na área, sendo cinco após cobranças de escanteios e dois a partir de jogadas trabalhadas. Desse total, seis foram marcados com a cabeça e dois escorando com os pés. Foi assim que o zagueiro-artilheiro Lucas Rocha, que registra três tentos na competição, garantiu a vitória do Pousão neste sábado contra o Serranense (confira no vídeo que abre esta matéria).

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com