Prefeitura anuncia blitzes contra comércio irregular no Centro


Ambulante comercializa produtos na Avenida Dr. Lisboa, no Centro de Pouso Algre - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre informou na manhã de hoje, 10, que fará blitz de orientação e apreensão de produtos "comercializados ilegalmente". De acordo com a administração, a medida atende uma reivindicação de comerciantes estabelecidos na região e da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa).

Um dos intuitos da fiscalização é a regularização de ambulantes. Nesse ponto, entram as blitzes de orientação, que pretendem conduzir esses comerciantes à formalização junto aos órgãos da prefeitura.

Outro ponto visado é o combate à venda de produtos contrabandeados. Eles serão apreendidos. Há preocupação também com a mobilidade de pedestres. Para a Prefeitura o comércio ambulante irregular, or não ter autorização e atuar em locais não permitidos, também obstrui a passagem de pedestres e impõe obstáculos ao acesso de pessoas, potencializando o risco de acidentes.

"A fiscalização visa garantir a geração de empregos e rendas para a população, por meio do comércio local legalizado e que paga impostos", afirma a administração municipal no informe distribuído à imprensa.

#DiaaDia #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com