• Adevanir Vaz

Pouso Alegre joga com portões fechados, vence e dispara na liderança do Módulo II

Atualizado: Abr 6


O Pouso Alegre abriu cinco pontos para o segundo colocado no Módulo II do Mineiro depois de derrotar o CAP Uberlândia por 1 a 0 no Manduzão, na tarde deste sábado, 14. A equipe foi a 16 pontos contra 11 do Nacional de Muriaé.

Leia também:

> Rodotrem tomba, pega fogo e congestiona aa Fernão Dias, em Cambuí

> Caminhão derruba poste em rua do São Geraldo. Moradores aguardam reparo

Com portões fechados, por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), em mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus, a partida foi equilibrada, mas, apesar de sentir a falta do torcedor, o Dragão controlou bem o jogo, ainda que tenha iniciado a partida um tanto disperso.

A equipe garantiu o resultado ainda na primeira estapa com este belo gol de cabeça do atacante André Tavares.

E o triunfo foi maior do que aparenta. A equipe foi a campo com três desfalques importantes: Romarinho, o meia Matheus Souza e o zaguiro Lucas Rocha. Todos cumprindo suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Quem também não pode comandar o time foi o técnico Rogério Henrique, cumprindo mais uma suspensão.

Em seu lugar quem comando o time do banco foi seu auxiliar técnico Diego Paulista. Ele reconheceu que o time começou o jogo um pouco 'displicente', mas conseguiu retomar seu ritmo. Para o auxiliar, o estádio vazio também atrapalhou.

Pousão pedirá adiamento se próxima rodada for com portões fechados

Após o jogo, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, voltou a afirmar que o clube pedirá o adiamento da próxima partida caso a FMF volte a proibir torcedores no Manduzão. "A gente acata a decisão. É uma questão de saúde pública. Só não concordamos com a forma que foi feita, de última hora Pouso Alegre acredita que, se é para preservar a saúde dos torcedores, que preserve de 100% do pessoal que vai participar do evento", disse.

Próximo desafio

O Pouso Alegre volta a campo no próximo sábado, 21, contra o Mamoré, lanterna da competição. O jogo está marcado para as 15h30, no Manduzão, mas a diretoria do Pouso Alegre pediu alteração do horário por conta do calor que, neste sábado, castigou os jogadores.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com