Reação ao coronavírus: FMF suspende Módulos I e II do Mineiro

Atualizado: Abr 6


Neste sábado, 14, Pousão já havia jogado no Manduzão com portões fechados - Foto: R24

Estão suspensos a partir da próxima terça-feira, 17, os Módulos I e II do Campeonato Mineiro. A medida foi anunciada neste domingo pela Federação Mineira de Futebol (FMF), pouco depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar a suspensão de todos os campeonatos nacionais.

A medida é mais uma ação preventiva adotada pelas esntidades esportivas contra o novo coronavírus (covid-19). Neste fim de semana, os jogos das competições estaduais em Minas já haviam sido disputados com os portões fechados. Uma das partidas afetadas foi a que ocorreu entre o Pouso Alegre e o CAP Uberlândia, na tarde deste sábado, 14, no Manduzão.

A diretoria do Pouso Alegre defendeu na sexta-feira, logo após a decisão da FMF acerca da proibição de torcedores nos estádios, a suspensão dos jogos, visando preservar também atletas e comissões técnicas.

Na nota divulgada na tarde deste domingo, a FMF informou que a medida é tomada "diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde de jogadores, membros de comissões técnicas e torcedores". O documento cita ainda a decisão tomada pela CBF e as recomendações do Ministério da Saúde.

O adiamento passa a valer a partir de terça-feira, 17. O jogo que encerra a 6ª rodada do Módulo II do Mineiro, entre Democrata e Betim, segue mantido para as 20h30 desta segunda, 16, em Governador Valadares. A exemplo das partidas do fim de semana, o confronto ocorrerá com os portões do Estádio Mamudão fechados.

Leia a íntegra da decisão publicada pela FMF:

#Esporte #Minas

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com