• Adevanir Vaz

Governo de Minas suspende aulas na rede estadual de ensino

Atualizado: Abr 6


A partir de quarta-feira, 22, não haverá aulas na rede estadual de ensino

Depois de decretar estado de emergência por conta do novo coronavírus (covi-19), o Governo de Minas anunciou neste domingo, 15, que vai suspender as aulas em todas as escolas da rede estadual a partir de quarta-feira, 18. A nova medida para conter a proliferação do vírus no estado, que já tem 4 casos confirmados da doença, está prevista para durar ao menos até o próximo domingo, 22.

"O intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão", informou o governo mineiro, que ressaltou a não existência de contágio comunitário em Minas Gerais até o momento.

A rede estadual de ensino já vinha enfrentando dificuldades para manter as aulas, já que, desde 11 de fevereiro, os professores deram início a uma paralização que cobrava, entre outras coisas, o pagamento do 13º salário, que está atrasado, e o cumprimento do Piso Nacional da categoria.

Também neste domingo, 15, o governo Zema (Novo) publicou o decreto que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual.

Casos em Minas

Conforme o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas tem quatro casos do novo coronavírus confirmados. Eles foram registrados nas cidades de Patrocínio (Alto Paranaíba), Ipatinga (Vale do Rio Doce), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Divinópolis (Centro-Oeste). Há outros 297 em investigação.

#Educação #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com