• Adevanir Vaz

Pouso Alegre suspende aulas da rede municipal de ensino por contenção do coronavírus


Prefeitura cria comitê de emergência para acompanhar crise ligada ao novo coronavírus (covid-19) - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre informou há pouco que irá suspender a partir de quarta-feira, 18, as aulas da rede municipal de ensino. A medida é mais uma forma de tentar conter a propagação do novo coronavírus (covid-19) e acompanha decisão do governo de Minas, que suspendeu as aulas no estado entre os dias 18 e 22 de março. A exemplo da rede estadual, as aulas no município devem ser retomadas na segunda-feira, 23.

Também nesta segunda-feira, à exemplo do governo de Minas, a administração de Rafael Simões criou um comitê de emergência para acompanhar a crise desencadeada pelo vírus.

"Acompanhado de várias autoridades, vários técnicos da área da Saúde, nós fizemos aqui um comitê de emergência e de enfrentamento a esse problema do coronavírus. E aqui nos foi recomendado tecnicamente que fosse acompanhado o decreto do governador de Minas Gerais no que diz respeito à suspensão das aulas", declarou o prefeito Rafael Simões em vídeo enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Simões também recomendou às escolas particulares do município que sigam o mesmo caminho e ressaltou que ainda não há nenhum caso confirmado da doença no município.

#DiaaDia #Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com