Casos suspeitos sobem para 197 e primeiro é confirmado no Sul de Minas


Em Minas, os casos em investigação passaram de 2.140 para 4.089. Até o momento, 38 casos foram confirmados. Poços de Caldas é a primeira cidade do Sul de Minas a ter um caso positivo para o novo coronavírus

Teste demoram a ser feitos e casos suspeitos se avolumam - foto: ilustração/Pixabay

A evolução da pandemia do Covid-19 em Minas segue preocupante. O boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nesta sexta-feira, 20, mostra que os casos em investigação quase dobraram em 24 horas, passando de 2.140 para 4.089.

Leia também:

> Saúde diz que Pouso Alegre tem 18 casos suspeitos de coronavírus

> Alerta: estelionatário se passando por agentes de saúde e cobrando taxa

Com a lentidão na testagem para o vírus, até o momento, 38 casos foram confirmados, mas dos 4,2 mil casos informados, mais de 4 mil ainda seguem em investigação.

Também nesta sexta-feira, 20, foi confirmado o primeiro caso da doença no Sul de Minas. Trata-se de uma paciente de Poços de Caldas. Ela tem 34 anos e teria tido contato com um homem vindo da Europa que também testou positivo para a doença.

Além do caso confirmado em Poços de Caldas, há outros 197 sendo investigados na região, mas os números da Secretaria de Estado estão bastante defasados em relação ao que tem sido reportado pelas secretaria municipais.

Em Pouso Alegre, por exemplo, há 18 casos suspeitos, de acordo com a pasta local, mas no boletim da SES-MG contam apenas 4. Prevê-se que estes novos casos serão computados ao longo dos proximos dias, mas a tendência é que, até lá, surjam novas suspeitas.

Confira o número de casos suspeitos por município no Sul de Minas:

Passos: 34 casos

Varginha: 30 casos

Poços de Caldas: 19 casos

Camanducaia: 15 casos

Itajubá: 10 casos

Alfenas: 8 casos

São Sebastião do Paraíso: 6 casos

Guaxupé: 5 casos

Boa Esperança, Campo Belo, Extrema e Pouso Alegre: 4 casos

Três Pontas: 3 casos

Andradas, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Cássia, Cristais, Ibiraci, Lavras, Maria da Fé, Munhoz, Perdões, Poço Fundo, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações: 2 casos

Aguanil, Bom Sucesso, Botelhos, Bueno Brandão, Cabo Verde, Cambuí, Cambuquira, Candeias, Cruzília, Guapé, Guaranésia, Itamonte, Itanhandu, Itaú de Minas, Machado, Monsenhor Paulo, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Nova Resende, Passa Quatro, Pedralva, Piranguinho e Toledo: 1 caso

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com