Saúde diz que Pouso Alegre tem 18 casos suspeitos de coronavírus


Secretária de Saúde relata que nesta sexta-feira diversas pessoas procuraram as unidades de saúde com sintomas do Covid-19 e prefeito afirma que vai endurecer para reduzir contato social

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre informa nesta sexta-feira, 20, que há 18 casos suspeitos de Covid-19 no município. De acordo com a secretária de Saúde, Silvia Regina, pacientes com sintomas começaram a procurar as unidades de saúde com maior frequência ao longo do dia.

Leia também:

> Casos suspeitos na região sobem para 197 e primeiro caso é confirmado

> Alerta: estelionatário se passando por agentes de saúde e cobrando taxa

"Hoje nós tivemos um dia muito difícil nas nossas unidades de saúde, com vários casos com sintomas (do Covid-19). O resultado desses exames demora muito a voltar, mas nós precisamos de acatar esses pacientes", explicou em vídeo gravado ao lado do prefeito Rafael Simões (PSDB) na tarde de hoje.

O prefeito Rafael Simões afirmou no vídeo que o município deve endurecer as medidas para evitar o contato social entre os moradores: "Nós estamos extremamente preocupados. Vamos endurecer ainda mais essas nossas ações. É bom que você entenda, esse é o momento, não dá para esperar mais. Então, você que está achando que é 'gripinha', não é isso não", disparou o político.

Veja o vídeo:

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com