• Adevanir Vaz

Pouso Alegre tem 43 casos suspeitos de Covid-19. Minas investiga 7,1 mil e já confirmou 83


País já confirmou 1.546 casos da doença e já conta 25 mortos por conta da doença - Foto: pixabay

Pouso Alegre passou de 18 para 43 casos suspeitos de Covid-19. A informação foi divulgada na tarde deste domingo, 22, no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com o levantamento, um dos casos que estavam em investigação no município foi descartado.

Até o momento, não há nenhum caso confirmado no município. O último boletim do município acerca d Covid-19 havia sido divulgado na sexta-feira, 20. Àquela altura, eram 18 casos suspeitos.

Estado confirma 83 casos e investiga 7 mil

O número de casos investigados em Minas continua a subir de forma exponencial. Ontem, eram 5.862 casos em investigação. Neste domingo, o número já é de 7.190. O total de casos confirmados passou de 55 para 83. Os dados são do boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou na tarde de hoje que o total de casos confirmados no país passou para 1.546. 25 pessoas já morreram vítimas da infecção provocada pelo vírus.

Os números dos três entes da federação não confluem de forma imediata. Os números de Pouso Alegre só devem entrar para a contagem oficial do estado nos próximos dias e as informações do estado só contarão no informe do MS posteriormente.

Decreto de calamidade pública

Amanhã, 23, passa a valer o decreto do governo de Minas que declarou estado de calamidade pública no estado. A medida, a mais grave tomada até aqui, estabelece o fechamento de todos os comércios não essenciais.

O decreto também suspende as aulas em todos os níveis de ensino, na rede pública e privada, por tempo indeterminado, bem como eventos públicos. Também serão fechadas, para ônibus e trens de passageiros, todas as divisas do estado.

O decreto passará por votação da Assembleia Legislativa do Estado, mas começa a valer imediatamente.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com