Prefeitura desinfecta pontos de ônibus e entorno do hospital em Pouso Alegre


A Prefeitura de Pouso Alegre começou a desinfetar alguns pontos de aglomeração pública nesta segunda-feira. A ação teve início pela Praça João Pinheiro e deve ocorrer ainda na Duque de Caxias, no entorno do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Terminal Rodoviário e outros locais

A medida é mais uma ação do município contra a pandemia do novo coronavírus (COvid-19). Quem está coordenando os trabalhos é o secretário de Administração e Finanças, Júlio César Tavares, integrante do Comitê de Operações de Emergência em Saúde do Covid-19.

Ele explica que a desinfecção será feita nos locais por onde passam as pessoas que não têm alternativa e ainda precisam sair de casa para pegar ônibus por exemplo.

"Ao determinar algumas áreas em que as pessoas ainda precisam circular, nós estamos fazendo, preventivamente, fazendo a desinfecção por meio da pulverização de um desinfetante. Esse desinfetante, ele mata vírus e bactérias de toda espécie", explicou o secretário.

A substância utilizada na desinfecção é um desinfetante e desengordurante de alto desempenho conhecido como amônia quartenária. Ela não é tóxica para as pessoas, mas letal para vírus, fungos e bactérias. Amplamente utilizado para desinfecção de ambientes pelas indústrias farmacêuticas, alimentícias e no meio rural, o produto passou a ser recomendado pelas autoridades em saúde no combate ao coronavírus.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com