• Adevanir Vaz

Casos suspeitos de Covid-19 em Pouso Alegre chegam a 71


Com seis novos casos registrados, município tem o menor aumento de suspeitas desde que teve início o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde, em 20 de março

Prevenção ao coronavírus: em Pouso Alegre, idosos recebem vacina contra gripe dentro de automóveis para evitar contato social - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre acaba de divulgar o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde acerca dos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus no município. Em 24 horas, a cidade registrou seis novas suspeitas, somando 71 casos. Nenhum deles foi confirmado até o momento.

Desde que a secretaria iniciou a publicação do boletim, um único caso foi testado e descartado. Os testes para o novo coronavírus demoram até 15 dias para retornar.

Os dados divulgados nesta terça são referentes ao levantamento realizado até segunda-feira, 23. O aumento é bastante inferior ao registrado no levantamento anterior, quando foram anotados 22 novas suspeitas de Covid-19, que é o nome da doença causada pelo novo coronavírus. Foi também o menor aumento registrado desde que teve início o boletim diário do município, em 20 de março.

Pouso Alegre segue com os estabelecimentos comerciais não essenciais fechados em virtude de decreto municipal que proíbe seu funcionamento para evitar aglomerações.

Ontem, 24, a Prefeitura deu início à desinfecção de locais de aglomeração pública, como pontos de ônibus, terminal rodoviário e o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Veja a evolução dos casos suspeitos em Pouso Alegre:

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com