• Adevanir Vaz

Descumpria medidas de restrição: PM intervém em baile funk no São João


Organizador do evento teria se negado a encerrar festa e incitado participantes contra a PM. Força policial utilizou balas de borracha e bomba de efeito moral para dispersar pessoas

A Polícia Militar precisou intervir em um baile funk realizado no bairro São João, em Pouso Alegre, na noite desta segunda-feira, 23. A ação visava o cumprimento do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas por conta do novo coronavírus.

Leia também:

> Pouso Alegre registra mais 22 casos suspeitos do novo coronavírus

> Prefeitura desinfecta pontos de ônibus e entorno do hospital em Pouso Alegre

A intervenção da PM terminou em confusão. De acordo com a força policial, o organizador do evento teria se negado a parar a festa funk e incitado os frequentadores contra a polícia.

"Diante da situação, os militares deram ordem ao organizador para que parasse com o baile, mas este passou a desacatar os policiais. Foi dada voz de prisão ao autor e este resistiu, e ainda incitou os frequentadores a atacar os militares com pedras e garrafas, iniciando um tumulto", informa nota da PM.

A partir daí, a polícia utilizou métodos de dissuasão para por fim ao evento. A PM afirma que foi atacada com pedras e garrafas, "sendo necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, como, balas de borracha e granada de efeito moral para dispensar a multidão e prender o autor", afirmou ainda a nota da PM.

A multidão foi dispersada e o organizador do evento preso. Ele foi encaminhado ao setor de registro, onde assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo.

O R24 ainda não conseguiu contato com o organizador da festa. O espaço fica aberto para sua manfestação.

#Saúde #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com