• Adevanir Vaz

Planalto reduz linhas e passa a operar com horários de fim de semana


Expresso Planalto reduz horários de ônibus em meio às restrições impostas pelo combate ao novo coronavírus em Pouso Alegre

A Expresso Planalto, concessionária do transporte coletivo em Pouso Alegre, divulgou, há pouco, os novos horários para operação de suas linhas de ônibus durante o período de restrições da pandemia de coronavírus.

Os horários que vigiam durante a semana, de segunda a sexta-feira, correspondem, agora, aos horários de sábado. Já os horários de sábado seguirão os horários de domingo. Nos domingos e feriados também haverá mudança, mas "com redução de horário de acordo com a demanda das linhas, preservando o atendimento social (horários em todos os bairros)", diz o informe.

A mudança passou a valer nesta segunda-feira, 23, mas o anúncio da empresa só foi feito nesta terça, 24. De acordo com a concessionária, serão mantidos carros reservas e motoristas para atender aumento pontual de demanda se houver necessidade.

"Considerando este momento de excepcionalidade, quanto ao fechamento de escolas, restaurantes, comércio e outras atividades afins (...) todas as linhas de ônibus estão circulando em horários especiais de operação que serão disponibilizados via apliacativo e telefone: 0800.0380-140", diz o comunicado da empresa.

Aplicativo não mostra horários

Aplicativo 'Meu Ônibus' da Expresso Planalto não retorna resultados para pesquisa nem exibe quadro de horários

Apesar de recomendar que os horários sejam consultados via aplicativo, a plataforma da empresa para smartphone não mostrava os horários quando o R24 tentou consultar. Diversas tentativas de acesso foram feitas ao longo do início desta tarde.

No 0800 informado pela empresa, é possível consultar o horário por bairro. O R24 tentou contato com a empresa, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação da concessionária.

Empresa comunicou mudança um dia após colocá-la em prática: usuários reclamaram da mudança sem aviso e da falta de divulgação de horários

Confira a íntegra do comunicado feito pela concessionária Expresso Planalto:

NOVOS HORÁRIOS - De segundas a sextas-feiras, com horários equivalentes aos sábados; - nos sábados, com horários equivalentes aos domingos; - Nos domingos, feriados e horários noturnos com redução de horário de acordo com a demanda das linhas, preservando o atendimento social (horários em todos os bairros). A empresa manterá carros reservas e motoristas de plantão, em condições de emprego, sempre que o número de passageiros evidencie a necessidade de colação de mais ônibus para atender o transporte com a devida segurança. IMPORTANTE: Como uma das medidas de contingências e recomendações dos Órgãos de Saúde, pessoas a partir de 60 anos, devem evitar de sair de suas residências e, somente em caso de extrema necessidade fazer uso do transporte coletivo. Cuidem-se!

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com