• Adevanir Vaz

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Pouso Alegre


Prefeito Rafael Simões (DEM) comunica primeiro caso confirmado de Covid-19 em Pouso Alegre - Foto: reprodução

Atualizado às 22h04

Foi confirmado na noite deste sábado, 28, pelo prefeito Rafael Simões (DEM), o primeiro caso de Covid-19 em Pouso Alegre. Trata-se de uma idosa que está sendo monitorada em casa. Ainda de acordo com o prefeito, há pelo menos duas pessoas hospitalizadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) com sintomas similares ao da doença.

"Lamentavelmente, eu tenho uma má notícia para o povo de Pouso Alegre. Nós temos confirmado o primeiro caso de Covid-19. E temos dois casos de pessoas internadas que tem quadro sugestivo de Covid-19", disse o prefeito na live transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook.

Ele estava acompanhado da secretária de Saúde Sílvia Regina, do diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb, e do vereador Bruno Dias (PL), líder do governo na Câmara.

"Nós estamos preparados. Estamos prontos para recepcionar esses pacientes. Nós vamos manter o isolamento e evitar que haja um aumento da disseminação. O Hospital das Clínicas [Samuel Libânio] está preparado para receber, caso haja indicação, esses pacientes e mantê-los contigencionados, com as medidas de isolamento necessárias para atendê-los e para evitar que haja uma maior disseminação", disse no video Hueb.

Veja o vídeo:

Município divulga boletim

Pouco depois do anúncio, a Prefeitura divulgou, em horário diferente de dias anteriores, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Ele mostra que o município fez 194 notificações suspeitas de Covid-19 desde o início da pandemia.

Até o momento, 38 casos foram descartados, 144 pessoas estão sendo monitoradas em seus domicílios, incluindo a idosa que teve o caso confirmado, e outros dois pacientes estão hospitalizados com suspeitas de Covid-19.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com