'Se você está sem dinheiro para o pão, pode pegar', anuncia padaria em ação beneficente em m


Uma padaria de Poços de Caldas adotou uma ação nobre durante a pandemia de coronavírus. Em uma mesa na entrada do estabelecimento, ficam expostos itens como bolos, pães, biscoitos e frios. Em um quadro negro, a mensagem: "Se você está sem dinheiro para o pão, pode pegar".

Mesa expõe diversos produtos para quem está "sem dinheiro para o pão" - Foto: reprodução EPTV

Trata-se de uma ação conjunta da padaria, que disponibiliza pães e leite, e de moradores, que fazem outras doações para incrementar a mesa de donativos destinados a famílias carentes.

O movimento foi idealizado para ajudar os mais necessitados em meio à pandemia do novo coronavírus, que além da crise em saúde, começa a provocar uma enorme crise econômica, afetando especialmente os mais pobres, que começam a enfrentar dificuldades para obter renda.

Pelo menos 12 famílias de Poços de Caldas estão se beneficiando da ação. "Eu nem esperava a proporção que iria tomar [a ação]. Não há necessidade de comprar nada na padaria para participar da ação, [o interessado] pode trazer de casa. Não importa se é alimento perecível ou não, pois estamos fazendo as entregas diariamente”, contou à emissora EPTV Jefferson Viana, proprietário da padaria.

Ajuda de fora

A padaria está localizada no bairro Jardim Europa, em Poços de Caldas, mas já conta com ajuda internacional para a ação beneficente. Uma família brasileira que mora em Nova Iorque (EUA) passou a apoiar a causa e já adotou três famílias.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com