• Adevanir Vaz

Prefeitos da região convocam oração e jejum contra Covid-19

Atualizado: Abr 5


Os moradores da cidade de Alterosa, no Sul de Minas Gerais, amanheceram este sábado, 04, com mais uma recomendação do município para conter a propagação do novo coronavírus (SARS-coV-2). Medidas sanitárias mais rigorosas? Não, a mais nova medida de combate à pandemia é um decreto que "convoca um dia de jejum e oração contra o contágio" da doença.

O decreto 032/2020 foi publicado na quinta-feira, 02. O documento é assinado pelo prefeito Hermes de Souza Silva, (PSB). Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura do município, ele diz se espelhar em relatos píblicos para propor o jejum via decreto:

"Na Bíblia, está escrito que os reis pediam socorro, que orassem e jejuassem e alcançavam o milagre. Todo aquele que puder, tiver condição de orar, jejuar e rezar, que faça esse trabalho. Vamos clamar a Deus, só tem um Deus que pode fazer isso por nós e acabar com essa pandemia que está afetando o nosso povo", prega.

Inspiraçao presidencial

A ação do prefeito de Alterosa ocorre em meio à declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), de que convocará para este domingo, 05, um dia de jejum nacional.

A gente vai junto com pastores e religiosos anunciar para pedir um dia de jejum ao povo brasileiro em nome de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, disse o presidente na noite de quinta-feira (2) em entrevista à rádio Jovem Pan.

Outro prefeito que aderiu ao movimento pelo jejum na região é o de Bandeira do Sul, Edmilson Alves Franco (PSDB). O político convocou o jejum em um vídeo compartilhado na página oficial do município no Facebook. Ele inicia sua fala falando das limitações do município frente à pandemia de coronavírus.

"Por isso convoco vocês, população da minha querida Bandeira do Sul, que hoje governo com a autoridade que me foi concedida pela maior das autoridades que é Deus: a nós unirmos em oração e jejum. Jejum já convocado pelo nosso presidente da República", declara o político no vídeo.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com