Advogado de Pouso Alegre é incluído em lista tríplice para o TRE de Minas Gerais


Especialista em Direito Constitucional, Leandro Reis foi Procurador Geral do Município e Secretário Municipal de Planejamento Urbano - Foto: arquivo pessoal


O advogado pouso-alegrense Leandro Roberto de Paulo Reis foi indicado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para compor a lista tríplice de Juiz Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na vaga do Juiz Tiago Gomes de Carvalho Pinto.


A indicação foi feita por meio de eleição no dia 2 de junho. Leandro foi incluído na lista na classe de jurista do Quinto Constitucional. A indicação final para a vaga caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que vai escolher um dos três nomes apontados pelo tribunal.


A nomeação de advogados para os Tribunais Regionais Eleitorais está prevista na Constituição Federal, conforme notável saber jurídico e idoneidade moral.


Ex-procurador e autor de livros sobre legislação eleitoral

Ex-procurador Geral do Município, assessor jurídico e Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Leandro de Paula Reis é especialista em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, além de autor de livros sobre as reformas eleitorais dos últimos anos que se tornaram referência na área.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com