Alunos da rede municipal retomam ano letivo com aulas à distância

Projeto da Secretaria Municipal de Educação para aulas remotas durante o período dedistanciamento social foi desenvolvido com apoio do Núcleo Tecnológico Municipal. Alunos também terão a opção de retirar material impresso nas escolas



Os alunos da rede municipal de ensino de Pouso Alegre retomam as aulas a partir desta quinta-feira, 30, mas de forma remota. Sem previsão para reabertura das escolas, por conta da pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação criou uma plataforma online com teleaulas, que tabém serão exibidas em TVs locais.


Para os alunos que não tiverem acesso a esses canais, serão disponibilizados materiais impressos para retirada em dias específicos nas escolas.


A plataforma de ensino à distância foi construída pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio do Núcleo Tecnológico Municipal.


Formas de acesso Uma das formas de acessar o conteúdo é via internet, através do site is.gd/smecdigital, que pode ser feito via computador, tablet ou celular. Pelo computador basta digitar o endereço do site e será encontrada uma série de menus, de acordo com o nível do aluno: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental 2, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial. Ao selecionar a série do estudante, os conteúdos disponíveis poderão ser acessados.

As vídeoaulas também serão transmitidas pela televisão, através da TV Rede América, das 8h às 10h30. Material impresso será disponibilizado para os alunos que não possuem acesso à internet, ou para aqueles com dificuldades de acompanhar pela TV, que deverá ser retirado nas escolas em dias específicos.

As escolas, porém, continuarão fechadas. Atividades internas serão realizadas de acordo com o plano estabelecido. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as aulas em EaD são uma forma segura e eficiente de comunicação com o aluno. É importante que o processo de aprendizagem não seja prejudicado e assegurada a garantia de continuidade do ensino, resguardando o direito do aluno nessa época de pandemia.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com