Balanço: regional de Pouso Alegre chega a 71 casos confirmados e 7 óbitos por covid-19

Pouso Alegre, com 19 casos e duas mortes, e Extrema, com 18 casos e uma morte, são cidades com maior número de registros na regional que agrupa 53 cidades


A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, que abarca 53 cidades, registra nesta terça-feira, 21, 71 casos confirmados de covid-19. A regional conta ainda 7 óbitos por conta da infecção provocada pelo novo coronavírus.


Os números constam no boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, SES-MG. O levantamento desta terça-feira mostra ainda que a regional tem 2.767 casos suspeitos da doença. Desde o início da pandemia, a regional fez 2.941 notificações suspeitas, sendo que 97 delas foram descartadas.




Municípios confirmam mais casos nesta terça

Em geral, o boletim da SES-MG reproduz as informações das prefeituras com algum atraso. Nesta terça-feira, por exemplo, Espírito Santo do Dourado confirmou o primeiro caso no município, mas ainda não aparece no levantamento estadual. A informação foi divulgada em vídeo postado nas redes sociais do prefeito Adalto Leal (PL).


Em Cambuí, também foi confirmado um novo caso nesta terça. A cidade tem agora 8 casos confirmados, mas 7 deles são de pacientes já recuperados e apenas um segue em monitoramento. No levantamento da SES-MG, o município segue com sete casos.


Já a cidade de Ouro Fino confirmou, hoje, o segundo caso da doença no município, que acumula agora dois casos, enquanto a SES-MG registra uma ocorrência para a cidade.


Na cidade de Extrema, foi confirmado ontem, 20, o 20º caso de covid-19, mas no boletim da SES-MG, ainda contam 19 casos para a cidade.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com