Bares e restaurantes têm horários restringidos e proibição de apresentações musicais em Pouso Alegre
Medidas previstas em decreto tentam desestimular aglomerações nesses estabelecimentos em meio ao aumento de casos de Covid-19 na cidade
Bares e restaurantes em Pouso Alegre terão que fechar mais cedo a partir desta sexta-feira, 26. É o que prevê decreto publicado hoje pela Prefeitura em medida para estimular o isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.
Segundo o documento, o horário máximo permitido durante a semana, de segunda a quinta, é 22h. Aos finais de semana, sexta a domingo, o limite sobe para 23h. O decreto traz ainda a proibição de apresentações ou transmissões ao vivo de música, esportes ou entretenimento neste locais. A medida tem efeito imediato.

O decreto 5171 atualiza o 5147, publicado em 28 de abril. Foi este o ato que flexibilizou as medidas de isolamento na cidade, permitindo que bares e restaurantes voltassem a funcionar desde que cumprindo protocolos sanitários.
Além da imposição do horário limite, o decreto destaca a necessidade, já prevista no decreto anterior, de os estabelecimentos limitarem sua ocupação a 50% das mesas existentes e garantir distanciamento mínimo de dois metros entre elas.