Bares e restaurantes têm horários restringidos e proibição de apresentações musicais em Pouso Alegre

Medidas previstas em decreto tentam desestimular aglomerações nesses estabelecimentos em meio ao aumento de casos de Covid-19 na cidade


Bares e restaurantes em Pouso Alegre terão que fechar mais cedo a partir desta sexta-feira, 26. É o que prevê decreto publicado hoje pela Prefeitura em medida para estimular o isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.


Segundo o documento, o horário máximo permitido durante a semana, de segunda a quinta, é 22h. Aos finais de semana, sexta a domingo, o limite sobe para 23h. O decreto traz ainda a proibição de apresentações ou transmissões ao vivo de música, esportes ou entretenimento neste locais. A medida tem efeito imediato.




O decreto 5171 atualiza o 5147, publicado em 28 de abril. Foi este o ato que flexibilizou as medidas de isolamento na cidade, permitindo que bares e restaurantes voltassem a funcionar desde que cumprindo protocolos sanitários.


Além da imposição do horário limite, o decreto destaca a necessidade, já prevista no decreto anterior, de os estabelecimentos limitarem sua ocupação a 50% das mesas existentes e garantir distanciamento mínimo de dois metros entre elas.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com