Boletim da SES-MG mostra Pouso Alegre com 19 casos confirmados e 2 óbitos por covid-19

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 20, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que Pouso Alegre chegou a 19 casos confirmados de covid-19 e dois óbitos provocados pela doença. Desde sexta-feira, 17, o município não divulga seu boletim. Naquela data, a cidade registrava 18 casos confirmados e duas mortes provocadas pela doença.


Também no boletim da SES-MG desta segunda-feira, a cidade registrava 593 notificações suspeitas reportadas ao órgão estadual de saúde, 35 a mais que no boletim de sexta-feira. Os números mantêm a cidade na liderança do ranking regional de casos de covid-19, seguido por Extrema, com 16 registros, e Varginha, com 11.


Regional de Pouso Alegre

Na área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, que abrange 53 municípios, 14 cidades registram casos confirmados. Ao todo, a regional registra 68 casos confirmados e 7 óbitos pela doença.


Divergência de números entre secretarias municipais e Secretaria de Estado

Além do atraso habitual entre os casos divulgados pelas prefeituras e a Secretaria de Estado de Saúde, os municípios têm apontado discrepância entre os números informados e os divulgados pela SES-MG.


A pasta estadual, por sua vez, alega que as diferenças dizem respeito ao preenchimento de formulários do Ministério da Saúde, exames realizados em laboratórios particulares e informações repassadas de forma insuficiente para a pasta.


A partir de hoje, o R24 passa a divulgar apenas o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde e da Prefeitura de Pouso Alegre.


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com