Bombeiros trabalham até o início da madrugada e controlam incêndio no Cristo

Este foi o segundo incêndio no Cristo em menos de uma semana. A queimada se propagou a partir de pelo menos três focos e consumiu ao menos 9 hectares de área. Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas voluntários atuaram no combate às chamas



O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre trabalhou até o início da madrugada desta quarta-feira, 12, para controlar o incêndio que atingiu a mata do Cristo, em Pouso Alegre. O fogo se espalhou a partir de pelo menos três focos e precisou ser combatido pelos bombeiros, Defesa Civil e brigadistas voluntários durante a noite de ontem.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação se estendeu até por volta da meia-noite e meia. "O local foi deixado quando não havia indício de incêndio na região", afirma comunicado da corporação. O incêndio consumiu cerca de 9 hectares de pasto e mata, conforme estimativa do Corpo de Bombeiros.



Segundo incêndio em menos de uma semana

Este é o segundo incêndio a atingir a área do Cristo em menos de uma semana. Na quarta-feira da semana passada, uma outra queimada mobilizou equipes da prefeitura, Bombeiros e Exército.


De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o fogo atingiu a vegetação seca e se espalhou por uma grande área nas proximidades do Parque Natural Municipal Professor Fernando Bonillo, o Horto, além de loteamentos próximos.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com