Câmara de Pouso Alegre suspende atividades após servidor testar positivo para Covid-19



A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre suspendeu nesta segunda-feira, 06, todas as atividades da casa até o dia 13 de julho A medida foi tomada depois que um servidor do Legislativo testou positivo para a Covid-19.


Uma portaria com a determinação foi publicada hoje. De acordo com o documento, durante o período, os servidores devem trabalhar de forma remota.


Leia a íntegra da nota:


Para preservar a saúde de servidores, vereadores  e população, o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Rodrigo Modesto (PTB) publicou nesta segunda-feira, 6 de julho, uma portaria que suspende o expediente do Legislativo entre os dias 7 e 13 de julho, para fins de prevenção a infecção e a propagação da COVID-19. 

Recentemente, um servidor da Câmara Municipal testou positivo para COVID-19, o que deixou a Câmara em estado de monitoramento. 

Com o intuito de preservar vidas e garantir a saúde de servidores, vereadores e população, o presidente da Câmara, Rodrigo Modesto, decidiu emitir uma portaria para suspender as atividades presenciais. "Considerando que de acordo com o Protocolo de Tratamento do novo coronavírus do Ministério da Saúde, a transmissibilidade dos infectados com a doença é de 7 a 14 dias após o início dos sintomas, mas que dados preliminares sugerem que a transmissão  possa ocorrer mesmo sem apresentação de sintomas, decide por garantir a segurança da saúde e suspender o expediente da Câmara Municipal", disse o presidente Rodrigo Modesto. 

A partir de hoje, até o dia 13 de julho não haverá expediente na Câmara Municipal. Os servidores trabalharão remotamente.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com