Caminhoneiro é preso com 2,2 toneladas de maconha em Pouso Alegre

Apreensão foi feita durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Fernão Dias




Um caminhoneiro de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 08, em Pouso Alegre transportando 2,2 toneladas de maconha em um caminhão-baú. A substância estava acondicionada em meio ao que parecia ser uma carga de mudança.


A enorme apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 871 da Fernão Dias, em uma abordagem de rotina. Ao interceptar o caminhoneiro no trecho, os agentes suspeitaram de seu comportamento e acionaram cães farejadores para averiguar a carga do caminhão com placas de Curitiba (PR).


Os cães indicaram a presença da droga em 120 caixas de papelão, que abertas revelaram 2.253 quilos da substância acondicionada na forma de tabletes. Pego em flagrante, o caminhoneito contou aos policiais que pegou a carga no interior de Mato Grosso do Sul e seguiria com ela para a cidade de Vitória, no Espírito Santo. Pelo trabalho, ele receberia R$ 10 mil, segundo teria relatado à PRF.


O caminhoneiro foi preso em flagrante e seguiu, com o veículo e a droga apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com