Centro de apoio passa a oferecer almoço a moradores de rua

Espaço da Secretaria de Políticas Sociais já oferecia jantar. Inclusão de mais uma refeição é temporária, mas pode ser prorrogada


O frequentador do centro de acolhimento, Roberto Godoy, durante almoço servido no espaço - foto: Ascom/PMPA


O Centro Municipal de Acolhimento Provisório para Adultos (CEMAPA) - antigo Albergue, passou a oferecer almoço para pessoas em situação de rua, em Pouso Alegre. O espaço administrado pela Secretaria de Poíticas Sociais do município já oferecia jantar, a inclusão de mais uma refeição é, portanto, uma ampliação do serviço.


Cerca de 20 pessoas são atendidas todos os dias no centro. “A gente recebe algumas doações, outras vêm da secretaria também. Há uma movimentação nesse sentido de conseguir servir o melhor alimento possível pra eles”, afirma a coordenadora do CEMAPA, Gislei Beatriz dos Reis Milani.

De acordo com Milani, o almoço será servido às pessoas em situação de rua até o fim do mês de maio, mas o serviço poderá ser prorrogado. “Houve a necessidade de dar continuidade no mês de maio, então até o dia 31 de maio está previsto isso. E depois a gente vai ver a questão da continuidade ou não”, ressalta.

Roberto Luciano Godoy é um dos assistidos pelo cntro. Ele vem do interior de São Paulo. “O atendimento aqui é muito bom, dedicação dos funcionários total, apoiam a gente no que a gente precisa. (...) É muito boa a comida, de qualidade. não é uma coisa feita de qualquer jeito”, avalia.



Usuários do CEMAPA durante almoço - foto: Ascom/PMPA

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com