Com fim de contratos, elenco do Pousão é desfeito, mas fica de sobreaviso para retorno

Clube liderava o Módulo II quando competição foi suspensa. Diretoria aguarda posição da FMF para definir próximos passos. Contrato dos jogadores se encerrou nesta segunda, 1º


Com o fim dos contratos, jogadores ficam de sobreaviso, mas não há previsão de retomada do Módulo II - Foto: Gleison Oliveira/PAFC


Em meio à pandemia de coronavírus, não há ainda qualquer previsão para o retorno da disputa do Módulo II do Mineiro. A competição, que era liderada pelo Pouso Alegre Futebol Clube, tinha a final marcada para este fim de semana, mas acabou suspensa antes mesmo do término de sua primeira fase, no dia 15 de março.


Depois de quase três meses, o elenco do Dragão já não existe mais, ao menos no papel. Isso porque o contrato dos atletas se encerrava imediatamente após o fim da competição, exatamente nesta segunda-feira, 1º de julho.


A diretoria do Pouso Alegre aguarda uma posição da Federação Mineira de Futebol (FMF) para dar um encaminhamento definitivo para a questão. A expectativa dos dirigentes é que a competição seja encerrada dentro de campo. Para isso, os atletas já estão de sobreaviso e podem ser recontratados a qualquer momento, a fim de retomar os trabalhos para encerrar o campeonato que pode levar o Pousão à divisão de elite do futebol mineiro.


Não há sinais de definição sobre o retorno do futebol no estado, mas os dirigentes da FMF têm agendas marcadas com a Secretaria de Estado de Saúde e com os deputados mineiros, que vão debater o tema em uma audiência pública nesta quarta-feira, 03. "No momento, não temos uma previsão de data para o retorno das atividades, mas a Federação vem conversando com o governo do Estado, eu já tenho uma reunião com o secretário de Saúde, no dia 10 de junho, para discutir essa questão", declarou hoje à imprensa de Belo Horizonte Ariano Aro, presidente da Federação.


Pousão na liderança do Módulo II

A paralisação das competições de futebol pegou o Pousão em seu melhor momento. Um dia antes de o campeonato ser suspenso, a equipe abrira cinco pontos de vantagem para o segundo colocado no Módulo II do Mineiro depois de derrotar o CAP Uberlândia por 1 a 0 no Manduzão.


O Dragão liderava a competição com 16 pontos, seguido do Nacional de Muriaé, com 11. Athletic Club e Guarani, com 9 cada, vêm na sequência. Esses quatro clubes seriam os classificados para o quadrangular final do Módulo II caso a primeira fase chegasse ao fim dessa forma.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com