Congonhal fecha comércio e Borda da Mata decreta toque de recolher após mortes pela Covid-19

Municípios adotaram medidas restritivas para reduzir a circulação de pessoas. Borda da Mata confirmou nesta terça a segunda morte pela infecção e Congonhal registrou a primeira ontem


O avanço do coronavírus nas pequenas cidades da região levou as autoridades de saúde a adotarem medidas restritivas. Em Borda da Mata, a prefeitura decretou toque de recolher entre as 22h e as 5h. Já em Congonhal, a administração municipal optou pelo fechamento do comércio. O anúncio foi feito pelo prefeito local nas redes sociais. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira, 15.


Em comum, os municípios têm o fato de terem registrado mortes pela Covid-19 nos últimos dias. Em Congonhal, a primeira morte foi confirmada nesta segunda, 13. Trata-se de uma mulher de 77 anos. Ela possuía problemas de saúde pré-existentes e estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).


Já a cidade de Borda da Mata registrou duas mortes. A primeira foi de um idoso de 103 anos, que também estava internado no HCSL. O óbito ocorreu no dia 5 de julho, mas a confirmação de que ele estava com a doença foi feita no boletim epidemiológico do município publicado no dia 11.


Nesta terça-feira, 14, o município confirmou mais um óbito em decorrência da doença. A segunda vítima da infecção na cidade é um idoso de 92 anos. Ele faleceu no dia 9 de julho, mas a confirmação para a doença foi publicada do boletim desta terça-feira, 14.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com