Estado aponta mais casos de covid-19 em Pouso Alegre que boletim da Prefeitura

Atualizado: Jun 23

Boletim estadual relaciona 264 casos, mas Prefeitura informou 251 nesta segunda. Como as informações partem do município, em geral, estado deveria apontar menos casos e não mais



O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou nesta segunda-feira, 22, que o município de Pouso Alegre acumula 264 casos confirmados de Covid-19, 13 a mais que o informado no boletim divulgado pelo município no mesmo dia.



- Leia também: Prefeitura notificou 264 casos de Covid-19 até ontem, mas boletim desta segunda mostra 251




A divergência entre os dados diários dos órgão de saúde estadual e municipial tem sido recorrente e há uma explicação simples para isso. Os dados da SES-MG são defasados, já que as informações partem dos municípos e passam pelo fluxo de dados da secretaria até serem computadas.


Mas, em geral, esse atraso de informação entre as plataformas deveria gerar efeito contrário: mais casos confirmados no boletim do município e menos casos no informe estadual.


O R24 questionou a Prefeitura sobre a diferença incomum nos números, mas, até o fechamento deste texto, não obteve resposta. A SES-MG também foi contatada por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para o posicionamento dos órgãos de saúde.


Os dados da SES-MG

Segundo os dados da SES-MG, Pouso Alegre acumular 264 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 106 seguem em acompanhamento, 154 estariam recuperados e 4 pacientes morreram em função da infecção.



Os dados do município

Já os dados divulgados hoje pela Prefeitura de Pouso Alegre apontam 251 casos acumulados da infecção, sendo que 196 estariam recuperados, 45 em isolamento domiciliar, quatro em internação clínica e dois na UTI. O número de óbitos correponde ao da SES-MG, se mantendo em quatro.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com