Festival online de comida tenta impulsionar setor alimentício e de eventos

Com transmissões ao vivo via redes sociais, ação da Acipa vai divulgar cardápio de bares e restaurantes locais entre os dias 28 de abril e 16 de maio


Com o distancimento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o comércio tenta se adaptar à nova realidade e resistir à crise. Uma ação criativa partiu da Associação do Comérico e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), que está organizando um festival online de comida, o "Festival Sabores em Casa", para impulsionar as vendas de bares e restaurantes e, de quebra, apoiar artistas, hoje impedidos de se apresentar ao público.


O evento online será transmitido pelas redes sociais entre os dias 28 de abril e 16 de maio. A ideia é exibir apresentações musicais e divulgar cardápios especialmente preparados para o festival pelos estabelecimentos participantes, com entrega delivery ou retirada no local.


A participação no festival é gratuita, mas os estabelecimentos comerciais têm até esta sexta-feira, 24, para se inscrever, o que pode ser feito pelo site da Acipa. De acordo com a associação, a iniciativa pretende levar ao conhecimento da população "o maior numero de estabelecimentos do gênero alimentício que está em aberto em Take out (retira) ou delivery".


Cada empresa poderá cadastrar até dois produtos no site e aplicativo da Acipa para participar do evento. Haverá ainda a produção de um cardápio físico com a relação de todos os participantes.




Ajuda ao setor de eventos

Outro setor que deve ser movimentado com o festival é o segmento de eventos. Cada venda convertida a partir do festival terá uma taxa de couvert (que será variável) incluída. O valor será revertido para os artistas que vão fazer as lives musicais. A associação já tem um parceria fechada com o "Festival Demdicasa", movimento regional que tem feito uma série de lives nas redes sociais para obter apoio para os artistas locais.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com