Freira de 78 anos é segunda vítima do coronavírus em Paraisópolis


Irmã Jandira faleceu há três semanas, mas resultado de teste para covid-19 só saiu nesta sexta


A Prefeitura de Paraisópolis confirmou nesta sexta-feira, 10, a segunda morte provocada pela Covid-19 na cidade. A vítima é a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos. Ela faleceu há três semanas, mas o teste para covid-19 só saiu nesta sexta.


Conhecida na cidade como Irmã Jandira, ela atuava na Casa da Criança de Paraisópolis, que a homenageou após sua morte. Na época do falecimento da freira, divulgou-se como causa uma pneumunia dupla, que se enquadra entre as complicações do novo coronavírus, levando à suspeita da doença. Amostras foram, então, colhidas para exame, resultando no resultado conhecido hoje.


O boletim epidemiológico do município mostra ainda que o município tem um caso confirmado e outras 37 suspeitas.


Morte de outra idosa

Paraisópolis já havia confirmado a morte de uma idosa de 88 anos por covid-19. Ela morreu no Hospital Escola de Itajubá no sábado, 04. A confirmação de que ela estava com covid-19, no entanto, só saiu três dias depois.


O filho dela, de 53 anos, já havia sido internado dias antes. Ele testou positivo para a doença em exames feitos por um laboratório particular.

Ele passou pelo Hospital Frei Caetano, em Paraisópolis, mas foi transferido para o Hospital Escola de Itajubá após apresentar insuficiência respiratória.

Sua mãe acabou internada também no Frei Caetano e precisou ser transferida para Itajubá na sexta-feira (03). Ela faleceu no dia seguinte com complicações pulmonares.





Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com