HCSL reserva 60 leitos clínicos e 40 UTIs para pacientes com covid-19

Para diretor técnico do hopital e secretária de Saúde, a estrutura deixa o hospital preparado para enfrentar a pandemia. Eles afirmaram ainda que a taxa de ocupação de UTIs por pacientes com covid-19 tem se mantido baixa, embora não revelem números exatos




A secretária de Saúde Sílvia Regina e o Alexandre Hueb, diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) afirmaram nesta quinta-feira, 16, que a unidade de Saúde, referência para 32 municípios durante a pandemia de coronavírus, está preparada para enfrentar a pandemia com 60 leitos clínicos e 40 UTIs destinados para pacientes com covid-19.


Ainda de acordo com eles, a taxa de ocupação do hospital por pacientes infectados pelo novo coronavírus tem sido baixa. "As notícias são boas. Elas não são tão caóticas e pessimistas como o cenário inicial que estabelecemos. Isso nos traz tranquilidade e segurança", afirmou no vídeo, gravado ao lado da secretária de Saúde, Alexandre Hueb.


Também de acordo com Hueb, o número de pessoas infectadas com covid-19 na cidade é pequeno e estaria estabilizado.


Até o momento, Pouso Alegre registra 17 casos confirmados da doença, sendo que dois deles resultaram em mortes. O numero de infectados e de mortes pelo coronavírus no município são os maiores do Sul de Minas.


No boletim divulgado ontem, 15, pela Prefeitura, a cidade registrava 517 notificações suspeitas reportadas até então às autoridades de saúde. Do total, 72 casos foram descartados laboratorialmente e 300 pessoas com sintomas suspeitos para a doença passaram pelo período de quarentena e deixaram de apresentar esses sintomas.


Com base nos dados, é possivel afirmar que a cidade ainda investiga 128 casos suspeitos de covid-19.


Município não divulga número exato da taxa de ocupação de leitos e UTIs

Nos últimos dias, o R24 tem tentado, sem sucesso, obter a taxa de ocupação das UTIs por pacientes com covid-19 em Pouso Alegre. No vídeo gravado hoje, por exemplo, apesar de afirmar que a taxa de ocupação é baixa, nem a secretária de Saúde, nem o diretor técnico do HCSL dão números precisos.


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com