Itajubá libera funcionamento de igrejas e templos religiosos

No retorno, porém, igrejas e templos não podem reunir mais de 30 fieis por vez e devem obedecer protocolos sanitários e de distanciamento

Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade de Itajubá - foto: Divulgação

Após terem as atividades restringidas por conta da pandemia de coronavírus, igrejas e templos religiosos já podem voltar a realizar missas e cultos em Itajubá. A liberação foi feita pela prefeitura da cidade em decreto municipal publicado ontem, 19. No retorno, porém, esses locais não podem reunir mais de 30 fieis por vez e devem obedecer protocolos sanitários e de distanciamento.


O decreto registra que a volta das atividades religiosas atende pedido de "de vários líderes religiosos" e cita decreto do governo federal que enquadrou o segmento entre serviços essenciais.


Dentre os protocolos que igrejas e templos devem atender etá o limite máximo de fieis, que não ode passar de 30; o distanciamento entre eles, que deve ser garantido alternando a acomodação entre fileiras e assentos, de forma a ter 2 metros de distância entre os fieis; é necessário ainda providenciar a higienização das mãos de todos que ingressarem nesses locais com álcool em gel 70%.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com